segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Saudades do quê?

Tento controlar-me. Não posso enervar-me, sabes?

(Inspiro e expiro...o mais vagarosamente que consigo.)

Digo para mim mesma que não posso deixar-me levar pelos nervos. Simplesmente não posso. Faz-me mal à saúde e o preço a pagar é elevado.

(Levo as mãos aos olhos, esfrego-os e reflicto um pouco.)

"Eu, primeiro. Cláudia, tens de ser sempre tu primeiro".
Tento convencer-me de que sou capaz. Não, sou mesmo. Basta querer. Desejar muito. Cerrar os punhos até não aguentar mais.

(Bolas, estou cheia de calor. Damn, são os nervos. Respiro,...suspiro e transpiro.)

É possível ficar tão alterada? Tudo não passam de palavras...ou talvez, da falta delas.
Este mundo aproximou nações, mas afastou as pessoas. Vê-se cada vez mais, cada um metido dentro do seu próprio mundo, recolhido à sua própria concha. Qualquer dia a linguagem oral deixa de fazer parte do ser humano. Vamos ficar confinados a quatro paredes, isolados. Deixaremos de ter rosto e passaremos apenas a ter uma alcunha virtual e uma mão cheia de "amigos". Um amigo a 300kms, outro a 3000kms,...., outro na China. Passaremos a ser robots.
Tudo vai passar a ser virtual. Até o sexo. Os sentimentos deixarão de fazer qualquer sentido. Mas, mais nenhuma lágrima será derramada. Deixarei de dizer: "Olá, muito prazer. Sou a Cláudia" e passarei a escrever: "Olá, sou a CatAastrofe. Teclo de Lisboa."
Sinto que as palavras caiem em saco rôto...e ecoam apenas no meu cêrebro.
Tenho saudades. Mas saudades do quê?
Faltam todos os sentidos, com excepção da visão (a qual agradeço). Como poderemos comunicar apenas com um sentido e não sentir a falta dos outros?!
Quero continuar a enxergar...mas:
-puder cheirar;
-puder tocar;
-puder saborear;
-puder ouvir;
-puder SENTIR.
O meu coração continua a bater. Consegues senti-lo?
Olá, sou a CatAastrofe. Teclo de Lisboa e tenho 27 anos.
.
.
.
Com a permissão do autor, créditos da foto:
Pedro Pinho
www.olhares.com/bammargera

1 comentário:

Mário disse...

fantastico este teu texto...
e a foto do meu irmao tambem esta muito bonita!!!